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quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

@ Chamamento público

Ministério da Educação

GABINETE DO MINISTRO
EDITAL No- 2, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2010 ( D.O.U. 10/02/10, Seção 3)

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE TECNOLOGIAS QUE PROMOVAM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ORGANIZADOS EM FORMA DE MULTISSERIAÇÃO


1. OBJETO
1.1. A presente Chamada Pública tem por objeto avaliar e
pré-qualificar tecnologias educacionais com potencial de utilização no
desenvolvimento e apoio aos processos educacionais, desenvolvidos
nos anos iniciais do ensino fundamental, organizados em forma de
multisseriação, localizados em área rural, com o intuito de promover
a qualidade da educação.


2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.1. São objetivos específicos desta Chamada Pública:
a) pré-qualificar tecnologias educacionais, como referencial
de qualidade para utilização nos anos iniciais do ensino fundamental,
organizados em forma de multisseriação, localizados em área rural;
b) difundir padrões de qualidade de tecnologias educacionais
que orientem a organização do trabalho nos anos iniciais do ensino
fundamental, organizados em forma de multisseriação, localizados em
área rural;
c) mobilizar especialistas, pesquisadores, instituições de ensino
e pesquisa e organizações sociais para a apresentação de tecnologias
educacionais que contribuam para a elevação da qualidade
da educação nos anos iniciais do ensino fundamental, organizados em
forma de multisseriação, localizados em área rural;
d) valorizar a produção teórica voltada para a qualidade da
educação dos anos iniciais do ensino fundamental, organizados em
forma de multisseriação, localizados em área rural;
e) promover a elaboração de material didático pedagógico
específico para aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental,
organizados em forma de multisseriação, localizados em área
rural.


3. ELEGIBILIDADE
3.1. As propostas poderão ser apresentadas por qualquer pessoa,
física ou jurídica, de direito público ou privado, que tenha criado
ou produzido tecnologia educacional voltada para o aprimoramento
da educação em turmas dos anos iniciais do ensino fundamental,
organizados na forma de multisseriação e localizadas em área rural e
que assegurem respeito à legislação sobre direitos autorais.


4. ÁREAS
4.1. Os proponentes deverão inscrever a proposta de tecnologia
educacional em uma das seguintes áreas:
a) ensino-aprendizagem (proposta pedagógica abrangendo articuladamente
conteúdos, metodologia e avaliação referentes ao(s)
componente(s) curriculare(s) correspondente(s) aos anos iniciais do
ensino fundamental);
b) alfabetização em classes multisseriadas;
c) ampliação da jornada escolar;
d) formação continuada de professor;
e) fluxo escolar
f) leitura: promoção e formação de mediadores de leitura
g) avaliação institucional
h) avaliação da aprendizagem.
i) gestão educacional
j) acompanhamento pedagógico
l) relação escola-comunidade
m) temas da diversidade
n) tecnologia assistiva;
o) inclusão digital.

íntegra 1
íntegra 2
íntegra 3
íntegra 4

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