Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

@ Alcançando os Marginalizados

EFA - Global Monitoring Report 2010

Education for All - Global Monitoring Report

acessar

Full report

Sumário (es)

mais

Poster

Apresentação

País fica em 88º em ranking de ensino


Unesco: Brasil tem maior repetência da AL

Apesar de ter melhorado seus índices de educação no relatório “Alcançando os Marginalizados”, divulgado ontem pela Unesco em Nova York, o Brasil continua sendo o país com o maior número de crianças fora da escola na América Latina e no Caribe.

O país também teve os piores números de repetência na escola primária: a taxa brasileira foi de 19% em 2007, enquanto os índices dos vizinhos latino-americanos e caribenhos giraram em torno de 4%.

O estudo é elaborado anualmente por uma equipe independente e publicado pela Unesco. A ideia é monitorar os avanços mundiais na tentativa de atingir os objetivos do Educação Para Todos — fixados por cerca de 160 países em 2000, no Senegal.

Em comparação com países de todos os continentes, o Brasil é o 12o. no ranking dos que têm mais crianças fora da escola: foram 901 mil em 2007, com idades entre 7 e 10 anos. No mundo, 72 milhões de crianças não têm acesso à educação.

A pesquisa avaliou ainda o tipo de educação, com testes de leitura em alunos com oito anos de escola. Entre 36% e 58% dos estudantes do Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Argentina não demonstraram a capacidade de leitura que alunos de países desenvolvidos alcançam no meio da escola primária.

Segundo os autores do relatório, a comunidade internacional não está próxima de atingir a universalização do ensino fundamental até 2015.

leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário