Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

sexta-feira, 6 de maio de 2011

@ Escola da Ponte

É preciso esquecer tudo

Por Rubem Alves

Convido vocês a me acompanhar na retomada do tema da Escola da Ponte. A razão? É que essa escola tem sido tão falada que, considerando-se a importância pedagógica e política da educação, pensei que seria apropriado dedicar-me um pouco mais àquilo que ela tem de revolucionário e inovador, porque é possível que tenhamos muito a aprender...

Era o ano 2000. Comecei a receber e-mails de Portugal. Quem os enviava era um professor que eu não conhecia, Ademar Ferreira dos Santos. É que ele conhecia uma brasileira que lhe emprestara um livrinho meu. Livrinho mesmo, pequenas estórias sobre crianças, professores e escolas: "Estórias de Quem Gosta de Ensinar". Ele gostou do dito livrinho, o que quer dizer que tínhamos pensamentos parecidos. De longe, ficamos amigos. Convidou-me a ir a Portugal. Fui e fiz algumas falas para professores e estudantes.

leia na íntegra

"Para o senhor entender a nossa escola, terá que se esquecer de tudo o que sabe sobre escolas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário