Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

sexta-feira, 30 de abril de 2010

@ Semana de Ação Mundial


SAM tem atividades em pelo menos dez estados nesta sexta-feira, 30/4

Ações da Semana de Ação Mundial 2010 congregam práticas esportivas e debates sobre educação

Pelo menos dez estados brasileiros e o Distrito Federal farão atividades da SAM (Semana de Ação Mundial) 2010 nesta sexta-feira, 30/4. As ações vão desde discussões sobre o financiamento e a qualidade da educação à jogos de futebol e outras modalidades esportivas.

Em alguns locais as ações se estenderão até o fim de semana. No sábado, 1º/5, no Espírito Santo, jogadores entrarão em quadra com camisetas e faixas da iniciativa 1GOAL: Education for All (1GOL: Educação para Todos) durante a final do torneio capixaba de futebol de areia. Em Pernambuco haverá jogos entre equipes juvenis masculinas e femininas das escolinhas comunitárias de futebol do município de Cabo de Santo Agostinho. Confira outras atividades no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. A SAM acontece todos os anos sempre na última semana de abril, mas as atividades costumam se estendem até o mês seguinte.

1GOAL – Um dos eventos mais esperados da SAM 2010 será o lançamento do 1GOAL: Education for All, em 31 de maio, no Centro de Memória do Maracanã. Nesse dia, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação lançará o vídeo brasileiro do projeto feito apenas com atletas e artistas em atividade no Brasil (veja a versão internacional). Já gravaram depoimentos para o vídeo o cantor Netinho de Paula e vários ex-atletas como Raí, Rivellino, Viola, Serginho Chulapa, Biro-Biro, Evair, Basílio, Luizão, Ademir da Guia, Careca, Ezequiel, Dinei, Wladmir, Márcio Bittencourt e Patrícia Medrado. O vídeo nacional está sendo produzido em parceria com a ActionAid Brasil e com apoio do comitê capixaba da Campanha. A iniciativa envolve ainda clubes de futebol. O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a aderir (veja).

No dia 31 de maio também será divulgada a interface brasileira do site do 1GOAL (acesse a versão em inglês), que está sendo construída em parceria com o movimento Todos pala Educação. O projeto é uma iniciativa da CGE (Campanha Global pela Educação) em conjunto com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para divulgar mensagens no sentido de pressionar os governos a cumprirem as metas do Tratado Educação para Todos e garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação até 2015. O objetivo é reunir 30 milhões de assinaturas de apoio ao 1GOAL.

Semana de Ação Mundial 2010

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e desde 2003 acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional da sociedade civil sobre líderes e governos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais no sentido de garantir educação pública de qualidade para todas e todos.

Para informações sobre a SAM em todo o mundo, visite o site da Campanha Global pela Educação (com textos em inglês, francês e espanhol), clique aqui.

1GOL pela Educação financiando a educação pública de qualidade para todas e todos de
25 a 30 de abril

folder do evento
cartaz
Manual de Orientações e Sugestões de Atividades
mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário