Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

terça-feira, 27 de abril de 2010

@ The Best of the Blogs

Prêmio para blog de professor

O blog Física na Veia, criado pelo professor Dulcidio Braz Junior (leia entrevista), foi escolhido como o melhor blog em língua portuguesa do ano pelo júri do The Best of the Blogs (BOBs), concurso internacional organizado pelo grupo de comunicação alemão Deutsche Welle. "O blog é uma sala de aula onde não toca o sinal", disse Braz Junior, que em junho embarca para a cidade de Bonn, na Alemanha, para participar da premiação. "Meu slogan agora é "Física é pop"."

acesse os vencedores

Mais de 8 mil blogs brasileiros, sobre vários temas, tinham sido indicados pelos internautas no início da disputa. O Física na Veia também se saiu bem na votação popular: ficou em 3º lugar.
O professor blogueiro usa linguagem bem-humorada para falar de temas atuais da física, como o LHC, maior acelerador de partículas do mundo.

Professor do Colégio Anglo de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, Braz Junior criou o blog em 2004 para divulgar seu livro Tópicos de Física Moderna. O site ganhou fôlego em 2005, quando foi comemorado o Ano Mundial da Física, e em 2009 registrou mais de 1 milhão de visitantes. Leia entrevista com o professor no blog do Estadão.edu.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário