Professor ruim reprime potencial de bom aluno, mostra estudo
Um professor ruim pode impedir que uma criança atinja seu pleno potencial. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida e publicado na edição desta semana da revista Science e que, segundo os autores, pode pôr fim ao debate sobre qual a influência predominante na educação, a qualidade do ensino ou a genética do aluno.
leia na íntegra
leia o estudo "Teacher Quality Moderates the Genetic Effects on Early Reading" (em inglês)
Science 23 April 2010:
Vol. 328. no. 5977, pp. 512 - 514
DOI: 10.1126/science.1186149
Um professor ruim pode impedir que uma criança atinja seu pleno potencial. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida e publicado na edição desta semana da revista Science e que, segundo os autores, pode pôr fim ao debate sobre qual a influência predominante na educação, a qualidade do ensino ou a genética do aluno.
leia na íntegra
leia o estudo "Teacher Quality Moderates the Genetic Effects on Early Reading" (em inglês)
Science 23 April 2010:
Vol. 328. no. 5977, pp. 512 - 514
DOI: 10.1126/science.1186149
Nenhum comentário:
Postar um comentário