“Brincar com crianças não é perder tempo,
é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola,
mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados
em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem
valor pra formação do homem.”
(Carlos Drummond de Andrade)
CADÊ O BRINCAR?
DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
ASSUNTO: Psicologia
AUTOR(ES): BARROS, FLÁVIA CRISTINA OLIVEIRA MURBACH DE
ISBN: 9788579830235
PÁGINAS: 218
ANO: 2010
Fundamentado na perspectiva histórico-cultural, este livro identifica as características do brincar das crianças nas idades de seis e sete anos, período de passagem da Educação infantil para o Ensino Fundamental. Analisa ainda em que circunstâncias os educadores criam espaços para as brincadeiras e como o fazem. Trata-se de um tema de grande atualidade num momento em que as instituições escolares, ao darem prioridade à alfabetização com o uso de materiais apostilados, cada vez mais reduzem os aspectos lúdicos nos processos educativos.
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Cultura Acadêmica
sexta-feira, 12 de março de 2010
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