Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

sábado, 9 de abril de 2011

@ Educação à Distância

Assembleia lança programa de educação a distância pela TV

No dia 11 de abril, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais lança, por meio da TV Assembleia e da Escola do Legislativo, seu primeiro programa de educação à distância que une internet e televisão. A TV Escola abordará, em seu primeiro programa, o tema "História Política de Minas Gerais: uma introdução crítica". São 25 teleaulas em cinco módulos, que servirão de base para estudos desenvolvidos em uma comunidade virtual. Essa comunidade já está disponível, bastando acessar o endereço ead.almg.gov.br e clicar no link da Comunidade do Programa TV Escola, Curso História Política de Minas Gerais. Trechos do primeiro programa podem ser conferidos no YouTube.

Para acompanhar as discussões ou rever as teleaulas, a qualquer momento, o interessado deve cadastrar-se na comunidade virtual. A participação nos debates e estudos, no entanto, será restrita a 50 alunos matriculados no curso à distância, sobre o mesmo tema. A primeira turma será reservada aos professores de história, que devem informar a instituição pública ou privada em que trabalham, no momento da inscrição. Não há custo para os participantes. As inscrições já podem ser feitas no endereço da comunidade virtual, e prosseguem até se esgotarem as vagas ou até o dia 7 de abril. No ambiente, o telealuno poderá obter mais informações sobre a certificação do curso.

O curso é coordenado pelo historiador Luiz Fernandes de Assis, professor da Escola do Legislativo, que também acompanhou toda a adaptação das aulas para o formato audiovisual, desde a roteirização até a aprovação das teleaulas editadas. A TV Escola começou a ser planejada em agosto de 2010. A produção mobilizou diversos setores da casa e contou com mais de 60 servidores e terceirizados envolvidos com a sua produção, entre atores, repórteres, editores, jornalistas, fotógrafos, produtores, educadores e outros.

leia na íntegra

Acessar EAD/ALMG

link da Comunidade do Programa TV Escola, Curso História Política de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário