Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

segunda-feira, 18 de julho de 2011

@ Direitos Humanos

Lançada pesquisa do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

Lançada pesquisa do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

O Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares, Gajop, lançou oformulário eletrônico para a captação de informações dos dirigentes municipais de educação na pesquisa Implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos nos municípios brasileiros. A pesquisa visa a implementação do PNEDH na etapa do Ensino Fundamental.

Todos os municípios brasileiros podem participar da pesquisa, realizada em parceria com a Undime. A intenção é identificar o grau de implementação do PNEDH no país. A pesquisa conta com o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e do Ministério da Educação.

Como está definido constitucionalmente, os Planos Nacionais se realizam por meio de políticas públicas desenvolvidas pelos municípios em regime de colaboração com as demais esferas do poder público e, nesse sentido, os protagonistas devem ser ouvidos para que se possa avaliar políticas dessa natureza. O questionário da pesquisa pode ser encontrado no endereço http://www.suapesquisa.com.br/pnedh

No formulário, há questões sobre as políticas municipais de educação, em sua interface com a temática dos direitos humanos, tal como colocado pelo PNEDH. As orientações para respondê-las encontram-se no próprio questionário, cujo preenchimento leva entre 20 e 30 minutos. As informações fornecidas serão utilizadas exclusivamente para os propósitos da pesquisa, sendo preservados o sigilo das respostas e o anonimato dos/as respondentes.

A previsão é de que os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2012 e todas as pessoas entrevistadas serão informadas sobre este processo, recebendo também o relatório final.

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (81) 3092 5252, com Ana Paula Portella, coordenadora da pesquisa ou pelo e-mail pesquisapnedh@gmail.com . Ainda há a possibilidade de obter informações na página eletrônica http://www.gajop.org.br

fonte: http://www.undime.org.br/htdocs/index.php?id=6770

Nenhum comentário:

Postar um comentário