Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

terça-feira, 27 de julho de 2010

@ Corte etário

Dirigentes pedem regulamentação do corte etário

Durante o 11º GT das Grandes Cidades, que aconteceu em Florianópolis, de 26 a 28 de abril, os Dirigentes Municipais de Educação das maiores cidades e das capitais do país estiveram reunidos para discutir, entre outros temas, o mais urgente: o corte etário para o ingresso das crianças na educação infantil e no ensino fundamental.

A discussão resultou na Carta de Florianópolis, documento assinado pelos gestores pela mudança no texto da LDB, no que se refere à entrada das crianças na educação infantil e no ensino fundamental. O documento propõe que seja incluído ao texto que, para entrada das crianças na educação infantil - aos quatro anos, e no ensino fundamental - aos seis - seja seguida a data de corte de 31 de março.

O que é o GT das Grandes Cidades

É um Grupo de Trabalho composto pelos Dirigentes Municipais de Educação dos 174 maiores municípios e das capitais. Esse grupo se reúne periodicamente para discutir os temas atuais mais relevantes na área da educação. Com sua grande representatividade, o GT das Grandes Cidades tem influência na construção e reformulação de políticas públicas.

Acesse as apresentações do evento.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário