Avanço nos marcos legais deve nortear 2ª Conferência Nacional da Juventude
A 2ª Conferência Nacional da Juventude, prevista para acontecer no final deste ano, deve trazer como tema central dos debates o avanço nos marcos legais. A denominada PEC da Juventude foi aprovada ano passado como Emenda Constitucionalnº 65. No entanto, os projetos de leis do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude estão parados no CongressoNacional.
“Além da PEC, não tivemos nenhum outro marco legal que pudesse traduzir esse jovem que foi colocado na Constituição”, segundo o presidente do ConselhoNacional da Juventude (Conjuve), Gabriel Medina. Eleito no final do ano passado, o militante representa o Fórum Nacional deMovimentos e Organizações Juvenis (Fonajuves), no conselho.
Outros temas também deverão ganhar força na 2ª Conferência, que busca ser umespaço plural de discussões. O evento pretende trazer debates ligados a ampliação da escolaridade e redução de defasagem idade/série; reformulação doensino médio; apropriação da banda larga pela juventude; mortalidade de jovens e outros.
* Portaria constitui comissão organizadora da 2ª Conferência de Juventude
O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), comemorou nesta quarta-feira (23), a publicação da Portaria nº 27 da Secretaria-Geral da Presidência da República. O documento constitui a comissão organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude o que, na prática, é o primeiro passo para a realização do maior evento de participação democrática da juventude brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário