Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

domingo, 7 de outubro de 2012

@ A Escola em Tempos de Dispersão

Escola troca formação de cidadão pela capacitação de clientes

Entrevista com Paula Sibilia Para antropóloga argentina, Estado perdeu capacidade de dar coesão às instituições modernas e a escola, como conhecemos hoje,pode desaparecer.

A visão é da antropóloga argentina Paula Sibilia, 45, que lança amanhã no Rio o livro "Redes ou Paredes - A Escola em Tempos de Dispersão" (Contraponto). No ensaio ela faz um cáustico diagnóstico do ensino e avalia o impacto das mídias eletrônicas no aprendizado num mundo cada vez mais dispersivo e refratário à reflexão.

Para ela, "na escola deveríamos aprender a pensar", resume.

 Nesta entrevista, concedida por correio eletrônico, ela fala de temas variados, como o uso de câmaras nas salas de aula, alunos com hiperatividade e ensino remoto. Sibilia escreveu também de "O homem Pós-orgânico: Corpo, Subjetividade e Tecnologias Digitais" (Relume Dumará, 2002, com reedição atualizada pela Contraponto, no prelo, 2012) e "O Show do Eu: A Intimidade como Espetáculo" (Nova Fronteira, 2008). Seu próximo livro tratará do fenômeno do culto ao corpo. Realiza um pós-doutorado em torno desse assunto na Universidade de Paris 8, na França. Confira.

Fonte: Jornal Folha de S.Paulo, edição do dia 07/10/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário