Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

@ Edmodo

Rede social reúne 12 milhões de alunos e professores

 A barra horizontal azul, a foto de perfil no canto superior esquerdo e a lógica de interação com conhecidos em um ambiente virtual podem parecer familiares. Sim, parece o Facebook, mas não é. A rede social Edmodo, uma das startups de educação e tecnologia que mais tem se destacado nos últimos meses, bateu a marca dos 12 milhões de usuários e agora está ampliando sua atuação.

 “Nosso objetivo é ajudar educadores a aproveitar o poder das mídias sociais para customizar a sala de aula para cada estudante”, diz a Edmodo em seu site sobre sua missão. Com as palavras mágicas “mídias sociais” e “ensino customizado” como objetivo, não é difícil entender a combinação que permitiu esse crescimento vertiginoso entre os atores da educação básica. Apenas no último ano, a rede quadruplicou sua base de usuários, chegou a todos os países do mundo e passou a ser usada em quase todos os distritos norte-americanos.

 Diferente do que acontece numa rede social normal, a Edmodo é um ambiente tido como “privado e seguro”, uma vez que requer que o professor, a escola ou os sistemas de ensino façam um perfil e só então é possível convidar os alunos a participar. A partir do login, a rede social permite que os professores tragam, gratuitamente, sua sala de aula para o ambiente virtual. Assim, eles podem compartilhar material multimídia, fazer fóruns, gerir projetos educacionais, estabelecer calendário de atividades, dar notas e condecorações aos alunos e acompanhar sua frequência e participação nas atividades. Confira. Assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário