Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

domingo, 22 de julho de 2012

@ Alfabetismo Funcional

Inaf 2011-2012 Instituto Paulo Montenegro e Ação Educativa mostram evolução do alfabetismo funcional na última década

O Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa, parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), lançam mais uma edição da pesquisa que completa uma década.

Os resultados mostram que durante os últimos 10 anos houve uma redução do analfabetismo absoluto e da alfabetização rudimentar e um incremento do nível básico de habilidades de leitura, escrita e matemática. No entanto, a proporção dos que atingem um nível pleno de habilidades manteve-se praticamente inalterada, em torno de 25%. Confira.

Conheça mais sobre o Inaf Brasil - 2011-2012: Versão integral do relatório em formato PDF para download - pode ser acessado clicando aqui.

Pesquisa revela que 38% dos alunos do Ensino Superior não sabem interpretar textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário