Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

sábado, 12 de novembro de 2011

@ Primeira Infância

Creche só atende 19% das crianças brasileiras

Apenas uma em cada cinco crianças brasileiras de 0 a 3 anos frequentam a creche. Além do baixo acesso, o país apresenta uma divisão social na utilização do serviço: a proporção de crianças assistidas aumenta quanto maior é a renda ou o nível de escolaridade da família. Nos lares extremamente pobres, uma em cada dez crianças vão à creche (11%). Entre as famílias de alta renda, a frequência sobe para 38% – o dobro da média brasileira, que é de 19%. O dado faz parte do estudo “Primeira Infância em Números”, produzido pela Secretaria de Ações Estratégicas da Presidência da República (SAE) com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

confira

Pobreza infantil na América Latina e no Caribe

O presente estudo apresenta uma medição e diagnóstico da pobreza infantil na América Latina e no Caribe a partir da perspectiva dos direitos, além de propor recomendações para as políticas públicas. Numa região onde quase a metade das crianças vive em condições de pobreza moderada ou extrema, este tipo de estudos, somado às medições periódicas, são instrumentos chave para a formulação de políticas públicas orientadas à superação da pobreza na infância.

confira

Brasil tem uma pobreza infantil de 38,8%, mostra mapa da pobreza infantil da América Latina

A Cepal e a Unicef divulgaram nesta sexta-feira um relatório que reflete a situação da pobreza infantil na América Latina. A Argentina ocupa a quarta melhor posição no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário