Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

@ Vulnerabilidade social


Educação em territórios de alta vulnerabilidade social na metrópole

Resumo:

O estudo realizado entre 2009 e 2010 analisou dados das 61 escolas públicas da subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Com o objetivo de analisar o ‘Efeito do Território’ nas oportunidades educacionais oferecidas às crianças, adolescentes e jovens da periferia das metrópoles, a pesquisa apontou que, quanto mais vulnerável o território, menor o nível da qualidade de ensino ofertado e menor a aprendizagem dos alunos, dinâmica denominada ‘Efeito do Território’. A pesquisa mostra ainda como escolas situadas no mesmo território podem ter desempenhos diferentes, dada a sua localização em regiões de maior vulnerabilidade e com menor acesso a outros equipamentos públicos.

A publicação e a pesquisa são iniciativas da Fundação Tide Setubal, com coordenação técnica do Cenpec em parceria com Fundação Itaú Social e Unicef.

Ano de publicação: 2011

confira

Vulnerabilidade social do território influencia aprendizagem dos alunos, aponta pesquisa

Estudo realizado na Zona Leste de São Paulo mostra que crianças com o mesmo nível sociocultural apresentam desempenhos escolares diferentes de acordo com a localização da escola que frequentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário