Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

@ Excelência com Equidade

Estudo Excelência com Equidade é divulgado na íntegra: partes qualitativa e quantitativa  

Oferecer educação de qualidade em condições socioeconômicas desfavoráveis é uma missão na qual tiveram sucesso 215 escolas públicas brasileiras. Estas escolas foram analisadas pelo estudo “Excelência com Qualidade”, da Fundação Lemann em parceria com o Itaú BBA, e agora você também já pode ler o estudo na íntegra.

O documento é separado em duas partes: uma qualitativa, publicada em dezembro de 2012, e uma quantitativa, que é disponibilizada aqui hoje pela primeira vez.  

A parte qualitativa do estudo estudou seis escolas de todas as regiões do país, visitou-as e produziu uma análise detalhada das práticas e estratégias utilizadas por elas na garantia de um aprendizado de qualidade para alunos de baixo nível socioeconômico. Leia na íntegra.

Já a parte quantitativa do estudo, por Ernesto Faria e Raquel Guimarães, analisa quais são os fatores escolares presentes nas 215 escolas do Excelência com Equidade que influenciaram para que elas alcançassem significativos avanços nos indicadores de aprendizado entre 2007 e 2011. Confira. (Fundação Lemann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário