Pesquisa indica aumento do uso da internet na sala de aula
Agência FAPESP – Professores e alunos brasileiros utilizam cada vez mais computador e internet em suas atividades em sala de aula. Essa é uma das conclusões da pesquisa TIC Educação 2013, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
A coleta de dados para a realização da quarta edição da TIC Educação ocorreu entre os meses de setembro e dezembro de 2013. Foram entrevistados, presencialmente, 939 diretores, 870 coordenadores pedagógicos, 1.987 professores e 9.657 alunos, de 994 escolas públicas e privadas localizadas em áreas urbanas de todas as regiões do território nacional. Confira.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
segunda-feira, 14 de julho de 2014
@ Mesadinha
Game ensina educação financeira para adolescentes
Com ferramentas lúdicas, o jogo Mesadinha ajuda jovens a acompanhar relatórios de suas finanças e poupar dinheiro
Embora muitas pessoas associem a educação financeira a complexas operações matemáticas, a administração de rendimentos pode se tornar um hábito simples e objetivo. A partir dessa crença, a empresa catarinense Oficina da Inovação desenvolveu o game Mesadinha, que tem o objetivo de despertar o interesse de alunos do ensino fundamental e médio pelo tema.
Com elementos que se aproximam da realidade do jovem, o programa gratuito permite que os estudantes tenham mais conhecimento sobre o universo financeiro e consigam fazer o controle mensal de suas despesas. Confira. (Porvir)
quarta-feira, 9 de julho de 2014
@ Formação Continuada
Formação de docentes é ineficiente, conclui pesquisa
Cerca de 70% das ações de municípios, Estados e do governo federal voltadas a atividades de qualificação de docentes no exercício da rede pública brasileira no exercício têm baixa eficácia. Essa é a principal conclusão do estudo "Formação Continuada de Professores no Brasil", produzido pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) e Boston Consulting Group (BCG), que ouviu cerca de 3 mil professores, diretores de escolas, gestores de secretarias de Educação e acadêmicos.
A principal mensagem do documento sugere que avançar na formação continuada dos 2 milhões de professores em atuação nas redes municipais e estaduais é a opção "mais acionável", um atalho, para melhorar a qualidade da educação brasileira. Confira.
Viviane Senna: Formação de professores no Brasil (Folha de S.Paulo)
Assinar:
Postagens (Atom)