Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

segunda-feira, 24 de março de 2014

@ Biblioteca básica

Livros para uma vida

Dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio Confira.

quarta-feira, 19 de março de 2014

@ Videogame

‘Videogame é viciante, a educação também deve ser’  

Na década de 70, Nolan Bushnell se tornou o pai da indústria do videogame e criou a Atari ­– empresa que popularizou os jogos eletrônicos no mundo. Agora, decidiu que seu maior sucesso também transformará a educação. Como CEO da BrainRush, desenvolveu uma plataforma que investe no ensino adaptativo, em que aprendizado, exercícios e testes são condensados no único ato de jogar. Na prática, são lições comuns de matemática, química ou geografia formatadas como joguinhos que não duram mais que 10 minutos. Confira. (Porvir)

Entrevista com Nolan Bushnell, fundador da Atari (Globo News) 




quinta-feira, 13 de março de 2014

@ Sol

The Sun Rotating

)


@ Educação infantil

Jardim de infância é fácil demais, aponta estudo  

Qual será a medida certa de cobrança na educação infantil? Estudo recente da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, provocou um intenso debate entre especialistas ao apontar que os professores vêm transformando o jardim de infância na nova 1a série, uma vez que eles têm adiantado os conteúdos tradicionalmente ensinados no ano seguinte. Para engrossar o coro de que as crianças têm sido pouco estimuladas na educação infantil, pesquisadores das universidades de Chicago e Vanderbilt afirmam também em estudo recente que o jardim de infância é normalmente muito fácil para os pequenos. Confira.

domingo, 9 de março de 2014

@ PROALFA 2013

Governo do Estado de Minas Gerais
Secretaria de Estado de Educação

  PROALFA 2013 (*) - Resultados

 *) O que é o PROALFA O Programa de Avaliação da Alfabetização – Proalfa, cuja primeira avaliação ocorreu em 2005, verifica os níveis de alfabetização alcançados pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da rede pública, sendo censitária no 3º ano. Os resultados dessa avaliação são usados para embasar as intervenções necessárias no processo de alfabetização/letramentos dos alunos.