Hot-air balloon festivals

Hot-air balloon festivals

domingo, 16 de fevereiro de 2014

@ Geração tédio


Pesquisa realizada pela psicóloga e pedagoga Clarice Kunsch mostra que as crianças podem ficar apáticas se forem excessivamente controladas pelos pais (e professores) e enfrentarem uma agenda cheia de atividades. Confira.  (Revista Educação, Edição 202).

As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças. Dissertação de Mestrado (USP).

sábado, 8 de fevereiro de 2014

@ Agite(-se)

Agite(-se) antes de beber

 Se você também ficou ingidnad@ com os sucos e néctares industrializados que estamos dando às nossas crianças, saiba que você pode fazer algo para mudar isso!
Acesse e agite(-se) antes de beber: http://www.idec.org.br/agitese


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

@ Bullying

Peso corporal é fator predominante em casos de bullying

Pesquisa do Ipea indica que o percentual de estudantes que se acham “muito gordos” vítimas de bullying é maior nas escolas particulares (63%).  Confira.

Leia o Texto para Discussão nº 1928 - Discriminação contra os estudantes obesos e os muito magros nas Escolas Brasileiras

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

@ Pré-escola

LEI Nº 12.796, DE 4 DE ABRIL DE 2013.

Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre a formação dos profissionais da educação e dar outras providências.


Escolas de todo o país vão exigir 60% de presença na pré-escola

As famílias das quase 5 milhões de crianças na pré-escola de todo o país terão uma preocupação a mais neste ano. Uma lei federal (*) passou a exigir que os alunos nessa etapa tenham ao menos 60% de presença. Vale para crianças na faixa de quatro e cinco anos, da rede pública e particular.  

Confira. (Folha de S.Paulo)


@ Modelo de escola

‘Modelo de escola é autoritário’, diz professor da Universidade de Columbia 

RIO - Professor da Universidade de Columbia, Brian Perkins é autor de estudos que mostram como o clima em sala de aula influencia o aprendizado. O especialista, que esteve no Rio no fim de 2013 para um evento na Escola Sesc, está hoje em conversas com a Secretaria municipal de Educação para fazer uma pesquisa semelhante na rede carioca. Confira. (O Globo)  

Boa percepção escolar melhora o desempenho 

DIRETOR DE ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NOS EUA DEFENDE COMUNICAÇÃO E CONFIANÇA COMO PILARES DO APRENDIZADO. Confira. (Folha de S.Paulo)